sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Estudo Relaciona Implante de Silicone e Suicídio

Estudo publicado na edição deste mês do Anais de Cirurgia Plástica (do inglês Annals of Plastic Surgery) sugere que mulheres que implantam silicone para aumentar o tamanho dos seios são três vezes mais propensas a cometerem suicídio.

Os resultados apontados pelo estudo conduzido por Joseph McLaughlin são controversos, já que estudos anteriores concluíam pela existência de satisfação das mulheres que se submeteram ao procedimento.

Três vezes maior também foi a proporção apontada pelo estudo de acréscimo no número de mortes por transtornos mentais, incluindo álcool e dependência de drogas, entre mulheres que fizeram implante.

FONTE:
Artigo:
Excess Mortality From Suicide and Other External Causes of Death Among Women With Cosmetic Breast Implants
(Abstract Gratuito)
(Artigo Completo por 27 Dólares)

Os Simpsons e a Filosofia

Grande fenômeno cultural dos últimos tempos, Os Simpsons oferecem muito mais que simples entretenimento. Pelo menos é o que afirma o filósofo britânico Julian Baggini, que edita a The Philosophers' Magazine.

Em seu blog, Julian Baggini fala sobre filosofia, apresenta sua vida acadêmica e os livros que já escreveu, as entrevistas que já concedeu e os eventos dos quais fará parte. Eventualmente Baggini ainda contribui com o tema da "filosofia simpsoniana".

Mas Baggini não é o único que explorou esta união aparentemente improvável entre o humor de Os Simpsons e a filosofia.

Da série Filosofia e Cultura Popular (do inglês Popular Culture and Psilosophy Series), o livro The Simpsons and Philosophy (na Barnes & Noble) traz relações entre tópicos importantes da filosofia e os personagens do desenho animado.

Por exemplo, a ligação entre o comportamento de Bart Simpson e a obra de Nietzche, a perspectiva kantiana da moral da família Simpson, a hipocrisia de Springfield, o valor heurístico de Homer Simpson, entre outros.

Outra forma de ver os Simpsons na "vida real":

Criança Superdotada Cursará Psicologia

O jovem mexicano Andrew Almazán, de apenas 12 anos, foi convidado pelo Reitor da UDLA (Universidad de las Americas Puebla) para escolher qual licenciatura deseja cursar em sua Universidade.

Andrew receberá a Beca Excelência Jenkins, uma bolsa de estudos integral destinada aos dez melhores estudantes da instituição. (Para quem não sabe, a palavra Beca em espanhol significa Bolsa de Estudos).

Além disso, não só o garoto foi convidado para frequentar gratuitamente todas as atividades esportivas e recreativas da Universidade, mas também foi cedida a seus pais uma casa na zona residencial do campus, para que vivam, junto com suas outras duas filhas, ao lado de Andrew.

Diante do convite da instituição, os pais relataram que o sonho de Andrew é se tornar médico cardiologista, mas que fará outro curso antes da Medicina, possivelmente o de Psicologia.

FONTE:
udlap.mx/noticias