terça-feira, 28 de agosto de 2007

Tenista Busca Ajuda com Psicólogo

Mais uma de Psicologia do Esporte. O tenista número 1 da Grã-Bretanha, Andy Murray, contratou o serviço de um psicólogo para melhorar seu desempenho nas quadras.

Murray sofreu uma lesão no pulso direito já no início do Hamburg Masters deste ano e por isso teve que deixar de disputar também Roland Garros e Wimbledon. Depois de se recuperar da lesão, Murray retornou às quadras e perdeu em Cincinatti e Montreal.

O profissional que está auxiliando Murray - e que ontem assistiu de perto sua vitória sobre Cuevas no US Open - é o italiano Roberto Forzoni, que leciona a matéria de Psicologia do Esporte na Brunel University.

Forzoni exerce Consultoria e Coaching em Psicologia do Esporte há cerca de 20 anos. Já trabalhou em alguns times ingleses de futebol, tendo ajudado a evitar o rebaixamento do West Ham na temporada 2006/2007.

Psicologia Produz Resultados no Futebol

Não foi só o apoio dos 50 mil torcedores que ajudou o Flamengo a sair da zona de rebaixamento neste domingo, depois da vitória de 3 a 1 sobre o Goiás.

O time conta com o trabalho do psicólogo Paulo Ribeiro, especialista em Psicologia Clínica e Psicologia do Esporte, que já trabalhou com vários dos mais importantes treinadores de futebol do país, e que está no Flamengo já há 17 anos.