terça-feira, 26 de junho de 2007

A Relação com o Pai e a Escolha do Parceiro

Estudo realizado por equipe de pesquisadores da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha, sugere que mulheres que tiveram um bom relacionamento infantil com seus pais escolhem parceiros que se assemelham fisicamente à eles.

O estudo será publicado na edição de Julho do Jornal Evolution and Human Behaviour, da Human Behaviour and Evolution Society, mas já está disponível em versão online (mas é necessário se registrar).

A noção mais generalizada é de que a escolha de parceiros que possuem características semelhantes às dos pais era ligada ao fato de estes serem as primeiras pessoas que conhecemos quando nascemos.

A metodologia compreendeu a utilização de padrões de medidas faciais para que fosse determinada a relação existente entre as características faciais dos pais e as características faciais que as mulheres acham atraentes.

Para os pesquisadores, o estudo mostrou a importância dos componentes emocionais envolvidos neste processo. Lynda Boothroyd, líder da pesquisa, sugere que os resultados de seu estudo auxiliarão áreas da psicoterapia, especialmente a terapia familiar e de casais.

FONTE:
Durham University
dur.ac.uk/news

Nenhum comentário: