segunda-feira, 11 de junho de 2007

Treinamento Matrimonial

Muitas pessoas reclamam por se sentirem casadas com seus empregos. Recentemente, algumas empresas têm oferecido aos seus empregados formas de melhorar suas relações conjugais, através de programas de treinamento projetados para ajudar seus empregados a reforçarem seus casamentos ou seus relacionamentos pessoais.

A maioria destes programas possui como motivação original valores religiosos, que visam estimular o fortalecimento familiar e matrimonial.

Já é consenso que fatores como divórcio e o estresse nos relacionamentos contribuem para a diminuição da eficiência dos trabalhadores, e é por isso que cada vez mais empresas oferecem programas de treinamento desta natureza, visando a manutenção dos lucros e da estabilidade de seus negócios.

Sessões de treinamento matrimonial fazem parte do que parece ser uma onda crescente de oferta de programas implantados pelas empresas para ajudar seus empregados a se sentirem mais felizes, e consequentemente mais diligentes. Outros programas envolvem, por exemplo, relacionamento com os filhos e redução do peso.

O estresse matrimonial e o desgaste proveniente do divórcio pode custar 6 Bilhões de dólares anuais, de acordo com uma estimativa feita pelo relatório Marriage and Family Wellness: Corporate America's Business?, realizado pela Marriage CoMission, de Atlanta.

"Trabalhadores infelizes em seus relacionamentos são menos rentáveis, são mais distraídos, faltam com mais frequência e demandam mais cuidados com saúde," disse Matthew Turvey, psicólogo e co-autor do relatório.

Muitos facilitadores desta classe de treinamentos são psicólogos, ou profissionais certificados para ensinar habilidades conjugais através de programas de capacitação oferecidos por psicólogos ou membros do clero.

FONTE:
Marriage CoMission
marriagecomission.com/resources

Nenhum comentário: