quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Refrigerante do Capeta

Comentando com um amigo sobre a parte do livro Skinny Bitch onde as autoras chamam os refrigerantes de "liquid devil", ou diabo líquido, ele me disse que a afirmação não é original.

Então falou que é só retirar o rótulo de uma garrafa de Coca-Cola, virar ao contrário ou colocá-la diante do espelho e ler a frase "Alô Diabo".

Alguns sites de mensagens subliminares traçam a frase sobre o rótulo espelhado, facilitando a visualização do "conteúdo oculto".

Como acho que isto impede o exercício da imaginação do leitor, aí vai a imagem sem os traços, para colocar a criatividade para trabalhar. Força amigo!



Já no YouTube existe uma animação que foi bem mais longe e rearraja a logo e seu reflexo espelhado em três disposições que, de acordo com as sugestões do autor, revelariam figuras satânicas (acho que é isso que quiseram mostrar):



No site Mission Islam, cuja missão é "promover uma imagem correta do Islã, oferecendo informações corretas e assim enconrajando a responsabilidade individual de procurar e agir de acordo com a verdade", encontra-se um artigo intitulado "Como o Mundo Vem Sendo Inteligentemente Controlado", afirmando que ao refletir a logomarca da Coca-Cola num espelho é possível ler, em árabe, a seguinte frase "La Makkah La Muhammad", que significa "não existe Maomé, nem Meca".

O autor desconhecido do artigo atribui a autoria desta e outras mensagens anti-Islã embutidas na cultura norte-americana aos maçons norte-americanos. E o que isso tem a ver com psicologia?

Nenhum comentário: