segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Psicóloga Processada por Associação Gay

No dia 11 de Junho desta ano, postei sobre a terapia de reversão da homossexualidade proposta pelo terapeuta Warren Throckmorton. Seu site e seu blog contêm textos que promovem o movimento dos ex-gays.

No dia 21 de Agosto foi apresentada ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) uma representação (Protocolo n. 247/07) contra a psicóloga Rozangela Alves Justino no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, alegando atitude contrária ao Código de Ética do Psicólogo quando divulga informações errôneas sobre gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

A representação da ABGLT pede a cassação do registro profissional de Rozangela Alves Justino, e é subscrita por mais de 70 profissionais de psicologia de diversos Conselhos Regionais.

Rozangela é especialista em psicologia clínica e educacional. Foi uma das fundadoras do Exodus Brasil, entidade que aponta as Escrituras Sagradas como fonte de esperança para aqueles que vivem dilema em relação à homossexualidade, e é membro do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC).

Trata-se da velha controvérsia entre ciência e religião. Enquanto a ABGLT apóia sua representação na ausência de evidências científicas sobre possíveis prejuízos da homossexualidade para a saúde, profissionais como Rozangela fundamentam suas idéias e posturas profissionais em textos religiosos.

FONTE:
athosgls.com.br/noticias

Nenhum comentário: